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Artigo
16 dez. 2015

Dica de leitura: Excelência em atendimento ao cliente

Em tempos de crise fidelizar clientes pode ser um fator decisivo para o sucesso da sua empresa. Afinal, as pessoas estão comprando menos, então vai lucrar mais aqueles que conseguirem conquistar a confiança dos seus consumidores. A dica de leitura de hoje vai ajudar você a conhecer mais a arte da fidelização de clientes. Entenda melhor os conceitos, a cultura de serviços de qualidade, a gestão de pessoas e outros fatores para você trabalhar no dia a dia do seu negócio rumo a um atendimento de excelência. Boa leitura!               Titulo: Excelência em atendimento ao cliente Autor: Alexandre Luzzi Las Casas Editora: M. books Resumo: Se partirmos do pressuposto de que o cliente está sempre em primeiro lugar, a qualidade do atendimento é fator estratégico e importante diferencial competitivo. O grande desafio das empresas, no mundo atual, é a fidelização de seus clientes. Por isso, as empresas buscam permanentemente maneiras e ações para manter clientes fiéis. Este livro tem como objetivo apresentar os fundamentos para uma excelência em atendimento ao cliente. Você irá descobrir e aprender: · Princípios de um Bom Atendimento, que tem como objetivo destacar a importância da eficiência e eficácia no atendimento, bem com a necessidade do bom relacionamento com colaboradores, fornecedores e acionistas. · Organização Orientada para o Atendimento ao Cliente, que valoriza o conhecimento e o relacionamento com seus clientes, identificando suas necessidades e desejos. · Cultura de Serviços Internos com Qualidade, que estabelece que a implantação de um atendimento excelente ao cliente parte do pressuposto do estabelecimento de uma cultura organizacional que regerá todas as ações de relações internas e externas da empresa. · Gestão de Pessoas, que mostra que tudo que se objetiva alcançar na implantação da excelência em atendimento só é possível com pessoas e profissionais treinados, motivados e conduzidos dentro da cultura organizacional implantada. Isto tudo envolveu recrutamento, seleção e treinamento adequados. Um livro completo e abrangente que traz fundamentos e conhecimentos necessários para que estudantes aprendam e profissionais possam trabalhar e implantar em suas empresas.  *Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.
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