Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
entrevista - Dica de leitura: gestão e controle

Dica de leitura: gestão e controle

PUBLICADO EM 30 de novembro de 2015

A autora Eloisa Helena apresenta uma obra voltada para a missão de gestão e controle do Terceiro Setor. Uma forma de envolver o Estado, o mercado e a comunidade através de um processo de monitoramento que visa a proteção social.

Quer entender melhor como essa gestão funciona? Vale a pena conhecer um pouco mais dessa nova área acadêmica que começa a se destacar no Brasil.

Boa leitura!

Terceiro-Setor--Gestao-e-Controle-SociaTitulo: Terceiro Setor : gestão e controle
Autor: Eloisa Helena de Souza Cabral
Ano : 2015
Editora: Saraiva
Resumo: Este livro apresenta o Terceiro Setor como um campo intermediário que se relaciona com o Estado, o mercado e a comunidade, para o provimento de bens comuns de proteção social. As organizações que o compõem estruturam-se em torno da declaração de uma missão para sua intervenção social e nelas coexistem diversas racionalidades, discursos e recursos provenientes da relação com o Estado, o mercado e a comunidade.

A abordagem conceitual e a pesquisa de campo sugerem o estabelecimento de um processo de monitoramento do cumprimento da missão que efetive o controle social, tendo por indicador a capacidade de incorporação dos atributos do espaço público não estatal ao processo de gestão. Tem por objetivo conceituar as atividades brasileiras do Terceiro Setor tomando como fio condutor os desafios superados nas experiências norte-americanas e europeias. É a referência teórica que faltava em uma área acadêmica nova e crescente no Brasil.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!