Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Dicas de Peter Drucker para administrar seu negócio

PUBLICADO EM 27 de Janeiro de 2014

A dica de leitura desta semana traz dicas de um dos grandes mestres da administração. Se você tem uma empresa e nunca ouviu falar ou nunca leu algo da autoria de Peter Drucker, precisa começar. Conhecido como o pai da administração moderna, Drucker fala em sua obra Administração na era das grandes transformações sobre as mudanças no processo de gestão.

O livro é um clássico do autor com insights atemporais e tempestivos que orienta os administradores para considerarem as questões críticas das quais dependem o futuro de suas organizações. Você precisa de conselhos de credibilidade para administrar melhor o seu negócios? Então comece agora a ler!

Administração na era das grandes transformaçõesTitulo: Administração na era das grandes transformações
Autor: Peter Drucker
Páginas: 310
Ano: 2012
Editora: Campus
Resumo: O livro é dividido em quatro temas principais: administração, revolução da informação, economia e sociedade e governo e Drucker vai à essência do que é preciso para liderar em meio à mudança. De acordo com o autor, em vez de prever o que pode acontecer, os administradores devem compreender como o que já aconteceu afetará seus clientes, empresas e a sociedade e implementar ações eficazes a partir desse entendimento.

Frases de Peter Drucker

“O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER.”

“Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER.”

“Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.”

“Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou, uma decisão corajosa.”

“Para sobreviver e ter sucesso, cada organização tem de se tornar um agente da mudança.”

“A forma mais eficaz de gerenciar a mudança é criá-la. ”

“A eficácia dos gerentes é nossa maior esperança para tornar a sociedade moderna economicamente produtiva e socialmente viável.”

“Cada decisão é arriscada: ela é um comprometimento de recursos presentes com um futuro incerto e desconhecido.”

“Há sempre mais tarefas produtivas para amanhã do que tempo para executá-las, e mais oportunidades do que pessoas para se encarregarem delas.”

“A má organização é outra causa comum da perda de tempo. O seu sintoma é um excesso de reuniões.”

“Se você não gerenciar seu tempo, não poderá gerenciar coisa alguma.”

“Eficácia significa fazer as coisas certas acontecerem.”

“Se você tiver ambição e conhecimento poderá chegar ao topo na sua profissão, independentemente de onde começou.”

“Gerentes eficazes colocam seu melhor pessoal em oportunidades, e não em problemas.”

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!