Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Evento de turismo religioso deve reunir 10 mil pessoas em Nova Trento

PUBLICADO EM 13 de Fevereiro de 2015

Fortalecer, em âmbito nacional, o turismo religioso em Santa Catarina promovendo os destinos turísticos catarinenses e a produção religiosa. Esses são dois dos principais objetivos da 1ª Vitrine Religiosa, que será realizada entre os dias 20 e 22 de fevereiro, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.

O evento é mais uma ação do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, coordenado pelo Sebrae/SC, em parceria com o Santuário de Santa Paulina, o Ministério do Turismo, a prefeitura de Nova Trento e municípios de São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino, além do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte e da SANTUR. Durante os três dias de evento, serão realizados o Congresso Catarinense de Turismo Religioso e a Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos.

Na Feira, expositores de produtos e serviços ligados ao turismo religioso irão mostrar as atrações dos dez principais destinos religiosos de Santa Catarina e dos municípios do Vale do Rio Tijucas, denominado Vale Sagrado Catarinense. “Além disso, estamos organizando uma vasta programação paralela, como a Caminhada Noturna pelo Santuário de Santa Paulina, apresentações com músicos religiosos, gastronomia típica, visitas e degustação as vinícolas do município e encontros dos Destinos Religiosos”, explica o Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/SC, Engº Sérgio Fernandes Cardoso.

Congresso Catarinense de Turismo Religioso

O Congresso Catarinense de Turismo Religioso será dividido em dois dias, sendo que um deles abordará o Turismo Religioso com temas sobre o desenvolvimento de roteiros e produtos turísticos, comercialização, perfil do consumidor, tendências e empreendedorismo no segmento. No segundo dia, a temática será sobre Fitoterápicos e Tratamentos Naturais envolvendo assuntos sobre a Pastoral da Saúde, uso de fitoterápicos na rede pública de saúde e nutrição funcional, além do relato de experiência do Centro de Terapia Natural do Santuário de Santa Paulina.

“A região de Nova Trento recebe mensalmente 60 mil visitantes. Apesar disso, detectamos que a região precisa agregar valor aos seus produtos, ampliar a permanência dos visitantes e diminuir a sazonalidade. As peregrinações que atualmente são sazonais necessitam também de uma divulgação dirigida para uma maior permanência dos peregrinos aproveitando as estruturas e diferenciais turísticos dos municípios participantes. Essa Vitrine Religiosa é o primeiro passo para mudarmos esse cenário e tornar a região referência nacional de  excelência no turismo religioso”, comenta Sérgio.

Ao todo, os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas, envolvendo empresários do setor, profissionais e estudantes de turismo, empresas organizadoras de turismo religioso, fieis e turistas.

Programação

Congresso Turismo Religioso

·         Tema – Turismo Religioso: 20/02 – 9h às 12h
·         Tema – Fitoterápicos e Tratamentos Naturais – 21/02 – 9h às 12h

Custo: R$25 por dia (com almoço incluso )

Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos

20 e 21 de fevereiro, das 14h às 19h e 22 de fevereiro, das 9h às 17h
Entrada gratuita

Local: Santuário de Santa Paulina – Nova Trento/SC

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!