
Influenciadores digitais são estratégia certa para o mercado de moda
Nos últimos anos, os influenciadores digitais (digital influencers) se tornaram uma estratégia para muitas marcas. Esses influenciadores são produtores de conteúdo, conhecidos no nicho em que atual, e se encontram nas principais redes sociais como Instagram, Youtube, Snapchat, Twitter e Facebook. O objetivo principal de inserir esse profissional na divulgação de uma marca é aproximar o consumidor do produto, pois o influenciador digital é uma pessoa comum que está provando e aprovando um determinado produto.
No mercado de moda, o poder de persuasão que eles possuem para divulgar um produto é imenso. Diante desse potencial, mostramos como os pequenos negócios do setor podem utilizar essa estratégia de marketing para ganhar visibilidade e atrair mais clientes.
Por que investir em digital influencers?
- Cerca de 5 a 10% dos usuários das redes sociais são responsáveis com 60 a 80% da influência.
- A internet é a segunda maior mídia utilizada. A projeção indica que até 2019 ultrapassará a primeira colocada, a televisão.
- 74% dos consumidores afirmam que dependem das redes sociais para decidir sobre uma compra e 54% procura recomendações confiáveis.
Apesar de contar com um influenciador para a sua marca de moda ser uma estratégia praticamente certa, é necessário definir o perfil que represente melhor o seu produto.
Entenda que é necessário ter clareza nos objetivos da campanha que será realizada e qual o público que se deseja atingir.
De acordo com a plataforma Traackr, ferramenta que mapeia os perfis de usuários mais influentes no mundo, existem ao menos 10 tipos de profissionais que utilizam sua influência a favor de uma determinada marca:
- A celebridade.
- A autoridade.
- O conector (perfis que possuem contato com os influenciadores).
- Aquele cujo nome é uma espécie de marca.
- O analista.
- O ativista.
- O expert ou legitimador (é tipo um especialista. São os primeiros a serem lembrados quando os usuários buscam uma referência dentro de um tema).
- O insider (pessoa que tem acesso a informações privilegiadas).
- O disruptivo (aquele que está antenado às inovações de mercado).
- O jornalista
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