Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Inovação: aprenda a praticar!

PUBLICADO EM 1 de setembro de 2014

Você sabe como funciona o processo de inovação? Sim, as grandes ideias não surgem do nada, elas precisam de um ambiente adequado para aparecer. Pessoas e empresas preparadas conseguem alavancar os negócios com mais agilidade e sucesso.

A dica de leitura desta semana traz um guia para você entender o que é necessário para fazer com que a inovação reacenda no setor empresarial. Se você ainda não pensou sobre o assunto, é um bom momento para começar. Boa leitura!

Dica de leitura 1º de setembroAutor: Judy Estrin
Título: Estreitando a lacuna da inovação
Editora: DVS
Páginas: 260
Ano: 2010
Resumo:

A inovação é um golpe de sorte ou resultado de um trabalho árduo? É um lampejo de inspiração ou fruto de uma meticulosa administração? Os inovadores já nascem prontos ou são formados? Em ‘Estreitando a Lacuna da Inovação’, Judy Estrin responde a essas e a outras perguntas, revelando o que é necessário para reacender a chama da inovação nos setores empresarial, educacional e governamental e, desse modo, garantir um sólido sucesso na economia global.

A inovação não nasce do nada. Ela surge da interação entre três propulsores de mudança no processo criativo – pesquisa, desenvolvimento e aplicação. Estrin chama essa dinâmica de ecossistema de inovação e elucida de que modo esses fatores se articulam para criar um processo de inovação sustentável.

Este livro aborda – O papel dos Estados Unidos da América (EUA) como principal motor da inovação global após a Segunda Guerra Mundial, tópico em que Estrin mostra o que deu certo, o declínio subsequente e o que é necessário para retomar o ímpeto; Os princípios fundamentais para estimular a inovação; Cinco qualidades para transformar uma organização em uma mola propulsora da mudança produtiva; A conduta que deve ser assumida para que a empresa ou empreendimento beneficie-se de um próspero ecossistema de inovação; Exemplos de empresas estabelecidas, de startups e de laboratórios de pesquisa que comprovam o poder da inovação enquanto vantagem empresarial decisiva e mola-mestra do crescimento.

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!