Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
Miniatura Portal Atendimento SC 23 - Inovação e Sustentabilidade para o futuro dos Pequenos Negócios

Inovação e Sustentabilidade para o futuro dos Pequenos Negócios

PUBLICADO EM 3 de Março de 2014

A dica de leitura desta semana traz um contexto histórico do empreendedorismo na última década para você compreender como a inovação aliada à sustentabilidade pode ser a chave do sucesso para o futuro das micro e pequenas empresas.

Direcionado para o desenvolvimento de um planejamento focado nas MEIs até o ano de 2022, o livro mostra o cenário econômico  e os desafios da competitividade frente às novas oportunidades que surgem no País, como a ascensão da classe média, por exemplo.

Quais são os pilares da sustentabilidade? Quais são os novos padrões de consumo no Brasil? Por que inovar é tão importante? Como fazer para ser uma empresa inovadora? Você já se fez essas perguntas? Ou, ainda, quais são essas oportunidades que estão surgindo e podem transformar os seus negócios no futuro?

Aproveite a leitura e comece agora a responder essas perguntas.

Título: Inovação e sustentabilidade: bases para o futuro dos pequenos Negócios
Autor: Roberto Simões
Páginas: 209
Ano: 2012
Editora: SEBRAE

Resumo: O Brasil e o mundo passaram por grandes transformações na última década. Em 2002, a China era a sexta maior economia, hoje é a segunda. O G-20 ganhou força, os países emergentes passaram a ser importantes motores da economia mundial, o número de usuários de internet no planeta ganhou alguns zeros pulando dos milhões para bilhões, consumidores passaram a exigir mais produtos e serviços sustentáveis e o Brasil se transformou em pais de classe média.

Nesse processo também surgiu a figura do microempreendedor individual que mudou radicalmente o panorama institucional para os pequenos negócios brasileiros. Em menos de três anos mais de 2,5 milhões de empreendimentos foram regularizados.

Se o panorama de 2012 apresentou uma realidade diferente da apresentada em 2002. O cenário projetado para 2022 traz desafio mais variados e complexos.

Quer começar agora? Clique para ler o livro online!

*Livro disponível, também, para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!