Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Inovação operacional para deixar sua empresa mais competitiva

PUBLICADO EM 2 de julho de 2014

A dica de leitura desta semana é para você inovar! Conheça ferramentas e técnicas que colaboram para o processo de inovação operacional e deixe sua empresa mais competitiva no mercado.

Entenda que inovação não significa somente criar novos produtos, inovar é, também, aprimorar processos e modelos de gestão, atualizar ferramentas e estimular novas culturas organizacionais para a empresa crescer. Lembre-se que o mercado muda o tempo todo, e você precisa fazer com que o seu negócio acompanhe este movimento ou esteja à frente, antecipando tendências.

Vamos começar? Conheça um pouco mais sobre a obra e boa leitura.

Título: Inovação operacional
Autor: Robson Quinello e José Roberto Nicoletti
Páginas: 260
Editora: Brasport
Resumo: Entenda como atitudes inovadoras aplicadas nos processos industriais podem agregar valor e alavancar a competitividade de sua empresa. A obra inclui, também, ferramentas Seis Sigma e TRIZ para a solução de problemas inventivos.

Você já parou para pensar o quanto se inova nos ambientes de trabalho sem que necessariamente se crie um novo produto ou serviço para o mercado?

Este livro trata das inovações e co-inovações do dia-a-dia das áreas operacionais, indicando caminhos e reflexões do tema por meio de atividades práticas e teóricas. É indicado para estudantes, professores, gestores, consultores e profissionais atuantes nas áreas de Administração, Economia, Engenharia de Produção, Manutenção, Facilities, Tecnologia e afins.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis. 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!