Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Inovação: um desafio para o dia a dia dos empreendedores

PUBLICADO EM 25 de agosto de 2014

Inovação é uma tema de grande discussão e uma das metas em muitas organizações. Quem não inova hoje em dia, raramente consegue se manter competitivo no mercado. Buscar novas formas de chegar ao público final e trazer mais resultados para a empresa é um desafio do dia a dia, mas como superá-lo?

A questão vai muito além da criatividade empresarial. Ela atinge todos os campos da gestão e deve levar em consideração os fatores externos também. Mercado, sociedade, cultura, economia e todo o macroambiente deve ser constantemente monitorado para trazer insights e melhores tomadas de decisões.

A dica de leitura desta semana traz a obra de Silvio Meira, especialista em inovação e empreendedorismo, que faz palestras em todo o País sobre o assunto. Conheça a obra e descubra como tornar o seu negócio mais inovador. Boa leitura!

Dica de leitura 25 de agostoAutor: Silvio Meira
Título: Novos negócios inovadores de crescimento empreendedor no Brasil
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 408
Ano: 2013
Resumo:

Neste livro, Silvio Meira coloca em ordem os rascunhos de ideias e conclusões sobre o empreendedorismo e inovação, tema que desenvolve em palestras no Brasil todo. Percorrendo a conjuntura socioeconômica do país, o autor discorre sobre como a combinação educação e oportunidade pode fazer florescer grandes projetos para enriquecimento pessoal e para o desenvolvimento da nação como um todo. Conta com a sua bagagem de longa data no ITA, Cambridge e Harvard para questionar e elaborar as principais características de negócios inovadores. Conceitos, experiências, insights e dicas se misturam neste livro para oferecer ao leitor

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!