Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
Miniatura Portal Atendimento SC 14 - Seus colaboradores praticam Intraempreendedorismo?

Seus colaboradores praticam Intraempreendedorismo?

PUBLICADO EM 10 de Fevereiro de 2014

Você já ouviu falar em intraempreendedorismo? É o empreendedorismo dentro das organizações. Colaboradores que, ao receberem recursos e apoio necessários, desenvolvem suas ideias dentro das empresas em que trabalham.

A dica de leitura desta semana traz um estudo sobre a prática do intraempreendedorismo. O autor  José Guilherme Said analisou empresas de tecnologia que por apresentarem um modelo de gestão flexível e um ambiente propenso à inovação, criam uma atmosfera perfeita para a prática de intraempreender.

Você já parou para pensar no assunto e em como essa prática pode trazer bons resultados para a sua empresa? Já observou se há algum funcionário com potencial intraempreendedor?

Pare para analisar. Geralmente são aqueles colaboradores que sempre expressam suas opiniões em reuniões, que dão ideias para a empresa lucrar mais e se desenvolver. Aqueles que não esperam uma ordem para fazer o que deve ser feito, eles fazem ou sugerem qual o melhor caminho. Enfim,  são pessoas que querem fazer a diferença dentro do seu ambiente de trabalho.

Quer saber mais sobre o assunto e saber como aplicar na sua empresa? Comece agora a leitura!

intraempreededorismoTítulo: Intra Empreendedorismo
Autor: José Guilherme Said Pierre Carneiro
Páginas: 132
Ano: 2013
Editora: qualitymark
Edição:
Resumo:  O livro apresenta um estudo tendo como pano de fundo as empresas de TI. A escolha veio em parte, não apenas por conta da experiência do autor como colaborador dentro dessas organizações, mas também pela forma como o intraempreendedorismo é aplicado dentro dessas organizações.

José Guilherme também optou por colocar no livro cases de sucesso, de práticas de intraempreendedorismo que deram certo dentro das organizações, com a finalidade de mostrar o que é possível ser feito em termos de inovação.

Embora o pano de fundo da obra sejam as empresas de TI, os conceitos e dicas abordados no livro podem ser aplicados em qualquer ambiente organizacional que estimule a prática de novas ideias.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!