Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
20171106 Blog - SIS auxilia empreendedora a realizar o sonho do próprio negócio

SIS auxilia empreendedora a realizar o sonho do próprio negócio

PUBLICADO EM 6 de novembro de 2017

20171106_Blog

Aline Rubick mora na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, e sempre atuou na área comercial. Mas foi em 2010, quando ela decidiu se dedicar ao ramo da moda e abrir a sua própria loja, que ela sentiu que realmente estava fazendo algo que sempre desejou.

Com o sonho do próprio negócio, nasceu A Flor do Campo – Moda e Beleza, “Somente depois de trabalhar em várias lojas de shopping e passar por algumas experiências na área administrativa, tive a oportunidade de trabalhar com o merchandising, uma área que me proporcionou conhecimento de um mercado competitivo e inovador, eu aprendi muito”, afirmou.

Assim, com toda a experiência adquirida, a oportunidade de ter o seu próprio negócio parecia ser a melhor alternativa, “Pensei: vou abrir minha própria loja. E assim, nasceu um projeto lindo e muito especial, completamente planejado e com o foco no serviço diferenciado”, contou.

Foram cinco meses de preparação e muito trabalho. Aline pôde contar com a ajuda de seu marido, que garantiu que tudo fosse calculado e mensurado, para que nada pudesse sair errado. Eles tinham a ideia e o capital inicial, o que veio depois foi fruto de muito trabalho e dedicação.

Dia a dia

Nada de descanso e rotina, muito menos esperar os clientes entrarem na loja. Desde a inauguração da Flor do Campo, Aline cria situações que geram necessidade aos seus clientes, movimentando a loja e fomentando o famoso e tão importante “boca a boca”. “Sem conhecimento específico, busquei informações da área através do portal do Sebrae Santa Catarina. Com as informações do segmento de Vestuário do Sistema de Inteligência Setorial (SIS) criei campanhas e iniciei os trabalhos de produções de moda com mais confiança, pois estes relatórios trazem informações de mercado e de tendências do setor”.

Ela divulga a sua coleção em dois eventos de lançamento: “Com as informações do SIS percebi a importância deste mercado e me formei em moda e comunicação, introduzi o atendimento personalizado, que hoje é um diferencial”.

E a Aline não parou por aí! Ela já fez alguns cursos a distância oferecidos pelo Sebrae e, a sua história de sucesso, já proporcionou convites para entrevistas.

Confira outros casos de sucesso do SIS e inspire-se para dar o próximo passo de ter o seu próprio negócio também! Os conteúdos são totalmente gratuitos, faça seu cadastro!

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!