Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Startup Weekend em Joinville

PUBLICADO EM 20 de novembro de 2015

Pela primeira vez, Joinville recebe o Startup Weekend, um evento internacional que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e criar novas startups.

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2016 a ACIJ sediará o encontro, Objetivo é incentivar a criação de negócios digitais que buscam resolver questões cotidianas.

Startup Weekend

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores que tem a missão é inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas em eventos realizados em cerca de 100 países.

startup_weekend

Como funciona?

Trata-se de um evento de imersão, durante um final de semana, onde os aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Trata-se também de uma oportunidade para compartilhar ideias, conhecer novos parceiros e lançar startups.

O evento segue um modelo padrão em todas as cidades onde é realizado. Qualquer pessoa está convidada para participar e expor ideias que se enquadram no conceito de startup. O público irá receber ainda o feedback dos mentores e demais participantes sobre a sua proposta.

A programação conta também com a formação de equipes em torno das melhores ideias, determinadas por votação. Daí em diante, serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos com potencial de sucesso e, mais uma vez, os participantes receberão o feedback dos mentores.

“Nossa missão neste fim de semana não se limita a apenas criar startups locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si na nossa cidade. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em nossa casa”, complementa Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

Veja a programação completa aqui!

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!