
Toda semana publicamos aqui no blog uma dica de leitura para você, empreendedor, estudar mais sobre o mundo dos negócios. No universo competitivo em que vivemos, ter informação é fundamental – e você já sabe disso, por isso fizemos um top 10 com as dicas mais acessadas em 2014.
Se não conseguiu acompanhar todas, aproveite as da lista abaixo para começar o próximo ano com mais bagagem para administrar melhor o seu negócio.
Boa leitura!
#1 – Administração para não administradores
Autor: Idalberto Chiavenato
Título: Administração para não administradores – A gestão de negócios ao alcance de todos – 2ª edição revisada e atualizada
Editora: Manole
Número de páginas: 336
Resumo: Administrar uma organização, empresa ou empreendimento envolve mais do que sorte, boa vontade ou esforço pessoal, por isso é preciso saber utilizar todos os recursos e competências disponíveis e possíveis para aproveitar as oportunidades de mercado e alcançar o sucesso no negócio.
#2 – Manual do empreendedor: como construir uma empresa de sucesso
Autor: Steve Blank; Bob Dorf
Título: Startup: manual do empreendedor – o guia passo a passo para construir uma grande empresa
Editora: Alta Books
Páginas: 536
Ano: 2014
Resumo: ‘Startup: Manual do Empreendedor’ é exatamente o que diz ser: um guia passo a passo, abrangente, que orienta as startups a seguirem na direção correta. Ele encaminha os empreendedores através do processo de Desenvolvimento do Cliente, que os faz deixar o escritório e ir às ruas, onde os clientes estão, para desenvolver produtos vencedores que os clientes irão comprar. –
#3 – Dica de leitura para você fazer seu plano de negócios
Autor: César Simões Salim
Título: Construindo planos de empreendimentos: negócios lucrativos, ações sociais e desenvolvimento locais
Editora: Campus
Ano: 2010
Páginas: 296
Resumo: Este livro tem o objetivo de apresentar ao empreendedor a maneira como se deve planejar um empreendimento; Mostra um roteiro lógico e objetivo, detalhando em cada capítulo o que deve ser tratado; Chama a atenção do empreendedor para os aspectos críticos que precisam ser observados para que o plano o leve a refletir sobre os fatores que determinarão o sucesso do empreendimento; Provoca mudança e percepção do comportamento empreendedor; E apresenta exemplos e casos didáticos.
#4 – Atendimento ao cliente: conheça o manual de marketing em mídias sociais
Autor: Darren Barefoot, Julie Szabo
Título: Manual de Marketing em Mídias Sociais Editora: Novatec
Páginas: 296
Ano: 2010
Resumo: O Manual de Marketing em Mídias Sociais mostra a você como entrar no jogo do marketing on-line. Um guia cheio de dicas, truques e estudos de caso do mundo real, o Manual de Marketing em Mídias Sociais mostra como você pode aumentar a visibilidade on-line e o tráfego Web da sua empresa e conquistar formadores de opinião on-line.
#5 – Inteligência colaborativa no apoio às empresas de pequeno porte
Título: Inteligência colaborativa no apoio às empresas de pequeno porte. (Tese de doutorado)
Autor: Marcondes Cândido da Silva
Ano: 2013
Editora : Autor
Número de páginas: 213
Resumo: Este trabalho propõe um framework que integra os conceitos e as ferramentas de Inteligência Colaborativa e de Gestão do Conhecimento. Visa possibilitar às empresas de pequeno porte a formação de redes e conexões por onde fluxos de informações e de conhecimentos interagem para apoiar a gestão e a construção de novos conhecimentos em benefício comum.
#6 – O que é coaching?
Título: Coaching: Passo a passo
Autor: Luiz Augusto Paiva
Páginas: 152
Ano: 2012
Editora: Qualitymark
Edição: 1
Resumo: Através de uma leitura leve e dinâmica, o leitor terá a opção de ir direto ao ponto e focar apenas nos processos e passos essenciais do coaching ou também atentar para conselhos, ferramentas e informações complementares. Desta forma, quem o ler estará apto a colocar em prática, imediatamente, conceitos fundamentais para a condução íntegra e eficaz deste processo.
#7 – Dicas de Peter Drucker para administrar seu negócio
Titulo: Administração na era das grandes transformações
Autor: Peter Drucker
Páginas: 310
Ano: 2012
Editora: Campus
Resumo: O livro é dividido em quatro temas principais: administração, revolução da informação, economia e sociedade e governo e Drucker vai à essência do que é preciso para liderar em meio à mudança. De acordo com o autor, em vez de prever o que pode acontecer, os administradores devem compreender como o que já aconteceu afetará seus clientes, empresas e a sociedade e implementar ações eficazes a partir desse entendimento.
#8 – Criativo por acaso: como ser brilhante quando mais importa
Título: Criativo por acaso: como ser brilhante quando mais importa
Autor: Todd Henry
Editora: ALTA BOOKS
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 240
Resumo: O perito em criatividade ,Todd Henry, explica como soltar seu potencial criativo. Seja você um criativo por profissão ou um criativo por acaso, este livro lhe ajudará a integrar novas ideias em sua vida de forma rápida e eficaz.
#9 – O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios
Título: O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios
Autor: Charles Duhigg
Páginas: 408
Editora: Objetiva
Resumo: Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em ‘O Poder do Hábito’, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.
#10 – Inovação e Sustentabilidade para o futuro dos Pequenos Negócios
Título: Inovação e sustentabilidade: bases para o futuro dos pequenos Negócios
Autor: Roberto Simões
Páginas: 209
Ano: 2012
Editora: SEBRAE
Resumo: Direcionado para o desenvolvimento de um planejamento focado nas MEIs até o ano de 2022, o livro mostra o cenário econômico e os desafios da competitividade frente às novas oportunidades que surgem no País, como a ascensão da classe média, por exemplo.
Comentários
Ver mais comentários
Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!