Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Marketing e vendas: como a cultura de dados pode transformar as estratégias da sua empresa

Online
Imagem do curso
Gratuito

Marketing e vendas: como a cultura orientada por dados pode transformar as estratégias da sua empresa

 Como a cultura orientada por dados pode ser um diferencial competitivo para a sua empresa? Descubra no blog!

Você já parou para pensar na quantidade de dados gerados nos últimos anos? Segundo a Forbes Brasil, o volume de dados criado desde 2013 é maior do que a quantidade produzida em toda a história da humanidade. Diante desse cenário, as empresas precisam se adaptar, caso contrário fatalmente perderão mercado no futuro – que pode ser próximo. Por isso, a cultura orientada por dados é fundamental.

A data-driven culture, que em português pode ser adaptada para “cultura orientada por dados”, é cada vez mais difundida, graças ao sucesso de empresas como Uber, Airbnb e Netflix. Sua aplicação pode ser estratégica em diversos segmentos das empresas, pois colabora para a elaboração de planejamentos mais assertivos, e no marketing não é diferente! Embasar as ações de atração e retenção de clientes em dados afasta as pessoas dos “achismos”, tão prejudiciais para a segurança e estabilidade dos negócios.

Vamos entender ao longo desse artigo como a aplicação da análise de dados no embasamento de estratégias de marketing pode ser o diferencial competitivo que faltava para tornar sua empresa uma máquina de aquisição de clientes.

O que é cultura orientada por dados?

Decisões mais assertivas – é isso o que você busca para o seu negócio? A cultura orientada por dados permite que as empresas acertem mais em suas estratégias, uma vez que oferece informações e elementos essenciais para embasar a tomada de decisão, além de fornecer à empresa a real noção de tempo, direção e esforço que serão necessários para que determinada estratégia dê resultados.

As decisões baseadas em dados possibilitam mais chances de acerto, uma vez que as informações coletadas e armazenadas são reais e refletem comportamentos que já existem ou poderão se tornar tendência.

Marketing de dados

Ao mesmo tempo que o data-driven pode ser aplicado em qualquer segmento de negócio e em todas as áreas da empresa, é normalmente no departamento de marketing que sua aplicação é mais comum. Seu foco é coletar dados sobre o cliente, seus hábitos, desejos, necessidades, problemas, gostos e engajamento com uma determinada marca.

Cada clique, visita em seu site ou redes sociais e novos cadastros de clientes ou fornecedores fornece informações capazes de ajudar a gerar mais cadastros, leads, engajamento e vendas! Isso é possível porque a partir da análise de dados as marcas podem compreender a fundo quem, o que, onde, quando e porque direcionar seus esforços de marketing.

Saiba como aplicar na sua empresa

Para facilitar o seu entendimento sobre a cultura orientada por dados, baixe o e-book gratuito do Sebrae/SC sobre o tema. O material rico Marketing e vendas: como a cultura orientada por dados pode transformar as estratégias da sua empresa aprofunda o conceito e explica como implementá-lo em sua empresa, inclusive nos pequenos negócios.

Confira o que você encontra nesse e-book:

- o que é data-driven culture;

- a importância de utilizar dados em uma pequena empresa;

- aprofundando o conhecimento sobre dados e métricas;

- ferramentas para sua pequena empresa colher dados;

- como utilizar as ferramentas para obter bons insights.

Baixe o e-book para começar a mudar sua empresa de forma surpreendente e criar melhores estratégias baseadas na cultura orientada por dados!

Para acessar este conteúdo você precisa estar logado no portalAcessar!

Avaliação

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!