Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Empreendedorismo
Gestão
28 jun. 2018

4 aplicativos grátis que são indispensáveis para o MEI

Empreendedorismo e inovações tecnológicas são temas recorrentemente aqui no Blog. No contexto da transformação digital, uma série de ferramentas vêm sendo inventadas para facilitar nosso dia a dia. Para ajudar o micro e pequeno empreendedor, separamos alguns aplicativos grátis que podem ser úteis para acelerar e otimizar o seu fluxo de trabalho. Não importa o segmento do seu negócio ou quanto você fature. Utilizar aplicativos e ferramentas online pode ser uma ótima maneira de gerenciar a sua vida pessoal e profissional, economizar tempo e ter mais controle sobre os gastos e faturamento da sua empresa. Aproveite as vantagens tecnológicas para utilizar como oportunidade de desenvolver ainda mais as suas habilidades no âmbito do trabalho. Conheça 4 aplicativos grátis para ajudar o MEI:
  1. Trello

Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil organizar nossas demandas e lembrar todas as tarefas que ainda faltam ser realizadas. Criado para ajudar os usuários a automatizar as rotinas de trabalho, o Trello é um dos excelentes aplicativos grátis para gerenciar tarefas.   A plataforma é bastante utilizada nas empresas de todos os portes para coordenar os procedimentos diários, estabelecer objetivos para a companhia e até mesmo distribuir as atividades entre colaboradores e fornecedores. O aplicativo é bastante dinâmico e funcional, permitindo diversas personalizações de acordo com a necessidade do usuário. É possível acessá-lo pelo computador ou através do aplicativo próprio para smartphones (Android e iOS). Com o Trello você pode:
  • organizar atividades do trabalho;
  • planejar sua viagem de negócios;
  • guardar documentos importantes;
  • delegar tarefas para outras pessoas.
O Trello pode ser muito útil para coordenar trabalhos em equipe. Os “Quadros” podem ser compartilhados com qualquer pessoa que tenha um cadastro, sendo possível atribuir a responsabilidade de uma tarefa a ela. Uma exemplo é a possibilidade de determinar as funções de cada membro da equipe de trabalho ao marcá-lo em um “Cartão” diferente, de modo que todas as pessoas daquele “Quadro” estejam cientes sobre em cada um está trabalhando no momento – um ótimo jeito para monitorar o que todos estão fazendo.

2. Google Drive

O Google Drive pode ser uma mão na roda quando o assunto é armazenamento de dados e arquivos. O programa serve para você guardar documentos de forma virtual, sem precisar de um dispositivo físico — como pendrive ou HD externo — para acessar seus documentos em outros aparelhos. O serviço utiliza a tecnologia de cloud storage (armazenamento na nuvem) para guardar os dados do usuário. Com isso o risco de perder arquivos importantes é reduzido, pois caso seu computador ou dispositivo de armazenamento externo estrague, suas informações estarão seguras nos servidores do Google Drive. Você pode criar arquivos de texto, planilhas e apresentações de slides pelo próprio smartphone, usando os aplicativos grátis que serão automaticamente sincronizados com a sua conta Google. É claro que ele não poderia ficar de fora da nossa lista de aplicativos grátis que ajudam o MEI a otimizar o tempo e ser mais produtivo.

3. Qipu

Sabemos que além do gerenciamento das tarefas diárias, o MEI também pode ter algumas dificuldade para controlar as finanças pessoais e da empresa. O aplicativo da Qipu para smartphones unifica o faturamento e despesas do MEI, facilitando o controle financeiro de uma forma mais objetiva e organizada. O aplicativo ainda permite escanear e guardar os comprovantes das despesas do microempreendedor, gerar guias de DAS e emitir Notas Fiscais eletrônicas de Serviço, deixando sua empresa regularizada junto à Receita Federal e garantindo os benefícios previdenciários. Esses são somente alguns exemplos dos recursos gratuitos. O Qipu ainda oferece uma série de serviços pagos de assessoria contábil.

4. LinkedIn

O LinkedIn alcançou um marco ao lançar uma rede social exclusiva para o uso profissional, que conta hoje com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo. A plataforma impactou bastante a busca e recrutamento de funcionários, aumentando a rapidez e assertividade nos contatos profissionais, se tornando uma das melhores e mais amplas ferramentas para networking. Entre as vantagens do LinkedIn está a de encontrar informação sobre profissionais  para buscar potenciais parcerias, fornecedores e até mesmo clientes. Também ajuda a conhecer novas referências do mercado e tendências para mapear o cenário e encontrar as soluções para os desafios que você está enfrentando na sua empresa. Em nosso Portal de Atendimento você tem acesso a vários materiais informativos, como o eBook “O poder da economia digital” que fornece informações sobre os processos de inovação e da revolução tecnológica. Não deixe de conferir!
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!