Marketing
11 mai. 2017
Conheça 10 cursos de marketing para microempresas
Que o marketing é a alma do negócio, você já sabe. Além de aumentar o impacto nas vendas, boas estratégias de marketing fazem crescer a sua visibilidade na internet, assim como a confiança e a interação com seus clientes. Mais do que apenas propaganda e publicidade, o marketing lida com outros aspectos do seu negócio, como o relacionamento e interação com os clientes, assim como a produção de conteúdo especializado na internet. Por isso é fundamental que, as microempresas e pequenos negócios busquem conhecimentos específicos sobre a área em cursos de marketing.
Além de aprender mais sobre estratégias, gestão e o planejamento de ações, as capacitações tornam-se fundamentais para o crescimento de pequenos empreendimentos e microempresas. Já abordamos aqui no Blog do Sebrae, as principais Tendências de Marketing para 2017 , também Como fazer um plano de marketing para a sua microempresa e ainda questões sobre marketing para Iniciantes: Como entender qual o perfil do cliente da sua empresa.
Agora, pensando nas principais necessidades de conhecimento sobre a área, selecionamos 10 cursos de marketing para microempresas que irão ampliar suas estratégias de vendas e melhorar o relacionamento com seus clientes. Confira!
1 - Marketing - Projeto na Medida
Presencial | Carga horária - 18h | Duração - 4 dias | Pago |
O Projeto na Medida, do Sebrae Santa Catarina, possui um conjunto de soluções e capacitações para auxiliar o micro e pequeno empresário. Neste curso, você irá conhecer ferramentas que podem ser utilizadas em seu negócio como: produto/serviço, preço, local/canais de distribuição e ainda promoções/divulgações. Além disso, os participantes recebem consultorias sobre gestão de marketing. Inscreva-se agora.
2 - Gestão de Marketing
Online | Carga horária - 15h | Duração - 10 dias | Gratuito
Este é um dos principais cursos de marketing para microempresas do Sebrae. Nele você irá aprender mais sobre os 4 P’s do marketing: produto, preço, promoção e ponto de distribuição. Além disso, irá entender como analisar os seus clientes, identificar melhores pontos de venda e formas de divulgação.
3 - Por que usar conteúdo para ser encontrado na internet e vender
Online | Carga horária - 1h | Duração - 30 dias | Gratuito
Um dos cursos de marketing mais simples para microempresas, criado pelo Sebrae Santa Catarina em parceria com Contentools, trata de processos de compra, marketing de conteúdo e recursos-chave para começar uma estratégia de divulgação online.
4 - Marketing Digital - Relacionamento com Clientes Atuais e Potenciais
Online | Carga horária - 1h | Duração - 30 dias | Gratuito
Desenvolvido pelo Sebrae Santa Catarina em parceria com a Resultados Digitais. O especialista em marketing digital André Siqueira ensina a importância de nutrir o relacionamento com clientes atuais e em potencial, por meio de estratégias como o e-mail marketing e interação nas redes sociais. Você irá saber também a influência da credibilidade, da recorrência de clientes e recomendações para o seu negócio.
5 - Técnicas de atração de tráfego para o site
Online | Carga horária - 1h | Duração - 30 dias | Gratuito
Este curso de marketing, também desenvolvido pelo Sebrae Santa Catarina em parceria com a Resultados Digitais, trata sobre como gerar mais visitas e engajamento em sua página online, a partir da produção de conteúdo qualificado, técnicas de SEO (Search Engine Optimization), compra de mídia digital, pagamento social e ainda, assessoria de imprensa.
6 - O guia completo do Google Analytics
Online | Carga horária - 4h | Duração - 30 dias | Gratuito
Além ser o principal buscador online, o Google é um dos principais espaços de publicidade e marketing para empresas. Neste curso você irá aprender como configurar o Google Analytics, criando campanhas e relatórios, e ainda conhecerá formas de gerar resultados a partir dos dados de acesso do seu site.
7 - Google AdWords
Online | Carga horária - 4h | Duração - 30 dias | Pago
Assim como o curso do Google Analytics, neste curso de AdWords você irá aprender como anunciar, criar campanhas, extensões, grupos de anúncio, páginas de destino, palavras-chave, e outras questões importantes para a divulgação do seu negócio no Google.
8 - Internet
Presencial | Carga horária - 16h | Duração - 1 dia | Pago
Um dos cursos de marketing do projeto Na Medida, no qual você irá aprender mais sobre promoções e vendas de produtos e serviços online. Além de saber como manter e estabelecer o relacionamento com clientes de micro e pequenas empresas pela internet.
9 - Sebrae Mais - Gestão de Marketing
Presencial | Carga horária - 80h | Duração - 60 dias | Pago
Neste curso de marketing para microempresas, o participante irá desenvolver um plano de marketing, repensando questões relacionadas aos preços, produtos, serviços, comunicação, marca e pesquisa. Além disso, o curso prevê consultorias individuais e capacitações coletivas dando o incentivo necessário ao microempreendedor e ao empresário que deseja aprimorar suas estratégias de marketing.
10 - Como criar uma página empresarial no Facebook
Presencial | Carga horária - 3h | Duração - 1 dia | Pago
Além de desenvolver uma fanpage qualificada, neste curso de marketing para microempresas, o participante aprende mais sobre a importância de desenvolver estratégias online e nas redes sociais, assim como manter um bom relacionamento com clientes pelo Facebook.